Dicas De Cuidados Odontológicos Que Tornarão Seus Dentes Mais Saudáveis

Você está aqui porque você está querendo descobrir o que é necessário para ter ótimos dentes. E você não vai sair sem um conselho excelente. Certifique-se de prestar atenção ao navegar por essas dicas, porque é hora de levar a sério seus dentes.

Visite seu dentista regularmente. Muitas vezes os dentistas são capazes de detectar problemas antes que você tenha qualquer tipo de dor. Se eles podem encontrar os problemas antes de você ter dor, eles geralmente podem corrigi-los relativamente facilmente. Isso pode economizar muito dinheiro e dor.

Se você tem dentes sensíveis, você pode precisar trocar pasta de dente. Antes de mudar para uma pasta de dente sensível, tente marcar uma consulta para ver seu dentista. Seu dentista pode descartar todas as outras condições que podem estar causando sensibilidade aos dentes.

As cavidades podem se desenvolver quando o esmalte de um dente enfraquece. As bactérias enfraquece o esmalte nos dentes, resultando em cavidades. Visitando seu dentista pelo menos duas vezes por ano para uma limpeza pode ajudar a prevenir cavidades. Durante suas visitas, seu dentista fará raios-x de seus dentes para garantir que você não tem nenhuma cavidade formando.

Acredite ou não, saliva é na verdade a melhor amiga de seus dentes! A saliva natural contém minerais, propriedades antibacterianas que fortalecem o esmalte e o poder de neutralizar o ácido. Se você é uma mulher com mais de 50 anos, a menopausa pode estar causando boca seca, o que, em seguida, leva a mau hálito. Produtos especialmente formulados da boca seca podem ajudar a eliminar odores embaraçosos causados pela falta de saliva.

Não se esqueça de escovar os dentes das costas. Muitas vezes, as pessoas se concentram nas partes visíveis dos dentes. No entanto, isso pode levar a cavidades em outras áreas. Preste atenção especial nos dentes traseiros para evitar problemas.

Use flúor, mas não muito. Flúor ajuda a manter os dentes fortes. É especialmente útil para crianças e adolescentes. Muito flúor, no entanto, pode danificar os dentes. Se sua cidade tem água fluoretada, você pode querer evitar pasta de dente fluoretada. Peça ao seu dentista para aprender como obter a quantidade certa de flúor.

O açúcar é uma das principais causas da maioria dos tipos de cárie dentária. Comer açúcar não é o único problema. Beber açúcar pode ser ainda mais prejudicial. Quando você bebe bebidas açucaradas, o resíduo açucarada apenas senta em seus dentes. Ele reveste sua boca. Enquanto o açúcar estiver nos dentes, está causando danos.

Usar fio dental nem sempre é fácil. Se você tem dificuldade em trabalhar o fio dental para baixo e depois voltar novamente, considere pegar um produto que é “encerado”. Você também pode procurar um suporte de fio dental, o que deve ajudá-lo a fazer o fio dental fazer o que você precisa que ele faça.

Fumar é terrível para suas gengivas e dentes. Se você ainda não viu nenhum sinal, pesquise os danos esperados. Você realmente precisa parar o mais rápido possível. Fale com um dentista ou médico sobre métodos para parar de fumar.

Se seu filho vai receber gás de riso em uma consulta odontológica, certifique-se de que ele ou ela não coma por pelo menos duas horas antes da consulta. Às vezes, o gás do riso pode causar um pouco de dor de estômago. Se a criança comeu recentemente, isso pode causar maior desconforto e até vômitos.

Quando você pensa em cuidados odontológicos você geralmente pensa em escovar os próprios dentes, mas e seus animais de estimação? Uma boa higiene bucal não é apenas boa para você, mas também para seus animais de estimação. Existem escovas de dentes e pastas de dentes que são especialmente feitas para animais, e certos ossos e guloseimas que são feitos para ajudar a reduzir o acúmulo de tarter.

Quando tomar uma bebida, use um canudo. Isso vai fazer a bebida ir direto para baixo sua garganta e evitar tocar seus dentes. Isso fará com que seus dentes não fiquem manchados tanto. As palhas são baratas, especial se você compra no volume.

Para manter a saúde bucal, não negligencie o fio dental adequado. Se o fio dental que você está usando atualmente é muito fino para ficar adequadamente entre os dentes, tente mudar para um tipo mais grosso, como fita dentária. Alternativamente, você tenta dobrar o fio dental para alcançar a espessura desejada.

Se você sofre de um problema dentário que é recorrente, certifique-se de selecionar um dentista que esteja familiarizado com esses tipos de problemas. Se o dentista não está familiarizado com sua condição, você pode ser encaminhado a um especialista. Se você não quer ser encaminhado, encontre um especializado no problema que você precisa resolver.

Mantenha sua escova de dentes limpa! Você está escovando para remover bactérias, afinal. Se você não limpar a cabeça do pincel depois de cada escovação, você estará recontaminando sua boca a cada uso. Lave a cabeça toda vez que usá-la. Basta colocá-lo sob a torneira de água e enxaguar completamente as cerdas.

Se você sofre de dor de mandíbula e dores de cabeça, você pode estar rangendo os dentes enquanto dorme. Se acha que pode estar rangendo os dentes, fale com seu dentista. Ele pode ser capaz de lhe oferecer um guarda de mordidas. Um protetor de mordida é feito de plástico macio que é personalizado para sua boca.

Se um dente na boca é doloroso, não coloque uma aspirina na boca ao lado dele. Alguns acham que a dor vai sair se eles fizerem isso. Isso pode queimar suas gengivas e dentes e causar decadência.

Quando você está tentando manter seus dentes saudáveis, é importante limpar sua língua. Bactérias podem se acumular em sua língua se você não estiver limpando corretamente ou com frequência. Para limpar a língua, você pode usar sua escova de dentes ou um raspador de língua. Ambos trabalham igualmente bem na limpeza da língua.

Você descobriu o que precisa saber quando se trata de ter ótimos dentes. Agora você está motivado para que você possa continuar aprendendo mais sobre odontologia. Então, pegue tudo o que você sabe agora, e aplique-o à sua vida diretamente para que você tenha o que é preciso.

Deixe um comentário